MENSAGEM DA SEMANA

MENSAGEM ON LINE: "JESUS VEIO A TERRA COM UMA UNICA MISSÃO, SALVAR A HUMANIDADE, ENSINAR A FÉ E A SALVAÇÃO. SUA AÇÃO SE BASEOU EM APENAS UMA PALAVRA E SUAS VARIAÇÕES: AMOR, AMAR, AMOU, AMARÁ, AMARMOS UNS AOS OUTROS COMO ELE NOS AMOU - PEDRO SOUZAS -- ZOANDO NO AJ: QUER SABER O QUE ROLA NOS BASTIDORES DOS ENCONTROS DA IGREJA? VEM AÍ O ZOANDO NO AJ, AGUARDE. -- PROMOÇÃO:CONHEÇA A GANHADORA DO PROMOÇÃO PODEROSO DEUS,ONDE CONHECEU O CANTOR CATÓLICO TONY ALLYSSON, ENTROU NO SEU CAMARIM, TIROU FOTO COM ELE E AINDA RECEBEU O SEU CD AUTOGRAFADO, SAIBA MAIS EM PROMOÇÃO -- PEDIDO DE ORAÇÃO: VOCÊ ESTÁ PRECISANDO DE ORAÇÃO? ENVIE O SEU PEDIDO PARA O AVIVA JUVENTUDE, SAIBA MAIS EM ORAÇÃO -- EVENTOS: CONFIRA O QUE ACONTECEU NA PRIMEIRA EDIÇÃO DO ELETROCRISTO NA CIDADE DE TIANGUÁ-CE, VEJA AS FOTOS EM EVENTOS

Campanha da Fraternidade 2012 Tema: "Fraternidade e saúde pública", Lema: "Que a saúde se difunda sobre a terra!"

  Que bom é sabermos que temos uma Igreja fiel que está com os  nescessitados  tanto na alegria como na tristeza, pensando nisso  e como  vocês  já sabem,  a CNBB lançou  nesse ano de 2012  um  tema  meio  "cabeludo" para  a  nossa sociedade que  fala justamente sobre a saúde publica . É  muito  interessante este tema pois ele, jovem , nos remete um profundo pensamento, que não é somente a sua saúde corporal , mas também  a  sua saúde espiritual.
  Eu sei que  você  acha que sem  a saúde do  nosso corpo nós não seriamos  nada , eu também concordo.
Mas vamos parar pra pensar se o que seria de mim ou de você do outro lado da tela, sem a saúde que só Deus nos proporcina, onde  nenhum dinheiro compra e  nenhum remédio sara.
Somente  com aquele  que prometeu a vida eterna, pode  trazer essa graça para você, veja bem, eu não  sei onde é a sua dor, afinal eu não sou "o astro", mas eu sei que aquele que é o médico dos médicos sabe, afinal Ele  é o cara .
 Logo abaixo acompanhe o pensamento PAPA BENTO XVI  sobre esse movimento  tão bonito que é  a campanha da fraternidade
MENSAGEM DO PAPA BENTO XVI
AO PRESIDENTE DA CONFERÊNCIA
DOS BISPOS DO BRASIL POR OCASIÃO
DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE DE 2012

Ao Venerado Irmão
Cardeal Raymundo Damasceno Assis
Arcebispo de Aparecida (SP) e Presidente da CNBB
Fraternas saudações em Cristo Senhor!
   De bom grado me associo à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil que lança uma nova Campanha da Fraternidade, sob o lema «que a saúde se difunda sobre a terra» (cf. Eclo 38, 8), com o objetivo de suscitar, a partir de uma reflexão sobre a realidade da saúde no Brasil, um maior espírito fraterno e comunitário na atenção dos enfermos e levar a sociedade a garantir a mais pessoas o direito de ter acesso aos meios necessários para uma vida saudável.
   Para os cristãos, de modo particular, o lema bíblico é uma lembrança de que a saúde vai muito além de um simples bem estar corporal. No episódio da cura de um paralítico (cf. Mt 9, 2-8), Jesus, antes de fazer com que esse voltasse a andar, perdoa-lhe os pecados, ensinando que a cura perfeita é o perdão dos pecados, e a saúde por excelência é a da alma, pois «que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, mas perder a sua alma?» (Mt 16, 26). Com efeito, as palavras saúde e salvação têm origem no mesmo termo latino salus e não por outra razão, nos Evangelhos, vemos a ação do Salvador da humanidade associada a diversas curas: «Jesus andava por toda a Galiléia, ensinando em suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino e curando todo o tipo de doença e enfermidades do povo» (Mt 4, 23).
  Com o seu exemplo diante dos olhos, segundo o verdadeiro espírito quaresmal, possa esta Campanha inspirar no coração dos fiéis e das pessoas de boa vontade uma solidariedade cada vez mais profunda para com os enfermos, tantas vezes sofrendo mais pela solidão e abandono do que pela doença, lembrando que o próprio Jesus quis Se identificar com eles: «pois Eu estava doente e cuidastes de Mim» (Mt 25, 36). Ajudando-lhes ao mesmo tempo a descobrir que se, por um lado, a doença é prova dolorosa, por outro, pode ser, na união com Cristo crucificado e ressuscitado, uma participação no mistério do sofrimento d’Ele para a salvação do mundo. Pois, «oferecendo o nosso sofrimento a Deus por meio de Cristo, nós podemos colaborar na vitória do bem sobre o mal, porque Deus torna fecunda a nossa oferta, o nosso ato de amor» (Bento XVI, Discurso aos enfermos de Turim, 2 de maio de 2010).
   Associando-me, pois, a esta iniciativa da CNBB e fazendo minhas as alegrias e as esperanças, as tristezas e as angústias de cada um, saúdo fraternalmente quantos tomam parte, física ou espiritualmente, na Campanha «Fraternidade e Saúde Pública», invocando ­ pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida ­ para todos, mas de modo especial para os doentes, o conforto e a fortaleza de Deus no cumprimento do dever de estado, individual, familiar e social, fonte de saúde e progresso do Brasil tornando-se fértil na santidade, próspero na economia, justo na participação das riquezas, alegre no serviço público, equânime no poder e fraterno no desenvolvimento. E, para confirmar a todos estes bons propósitos, envio uma propiciadora Bênção Apostólica.
Vaticano, 11 de fevereiro de 2012.

PAPA BENTO XVI

A pressa para alto

   Com  o objetivo de  alcançarmos cada  vez  mais  as diversas coisas, nós  temos a bendita  pressa  e que pressa não?  sendo  que essa pode partir de  varios pontos como por exemplo  baixar um video  no you tube ou no agir com o seu  namorado(a) e por ai  vai .
   Mas se formos parar pra perceber , o que será que essa pressa esta  fazendo com nós  mesmos, ela está  fazendo um grande  bem ou um grande  mal, e até  mesmo, será que ela  vale a pena aos planos de Deus ?
Eu sei que são muitas dúvidas  e são estas que sendo agidas de boa maneira , vão nos levar a uma grande desafio que é o da  SANTIDADE.
  Uma  santidade que  vem com  a pressa de entregar a sua vida inteiramente a Cristo,sem qualquer reserva  ou acumulo de pecado,na qual possa nos afastar da sua gratidão ou do seu amor que é pura misericordia que nos leva a um grande avivameto.
  Vamos ter pressa sim, mas para alcançarmos as nossas metas e é  claro o amor pra lá de  bom e  fiel daquele que é sem duvidas um grande pai o CRISTO. Avivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
Trecho de uma palestra com Adriano Gonsalves- membro da Canção Nova

QUARESMA

    Uma das práticas que a Igreja nos incentiva a realizar na Quaresma é a oração , onde para alguns é tempo de tristezas (ideia essa que devemos cortar). Nesse tempo  não podemos lidar  agir dessa forma,  mas sim como tempo de reflexão com Cristo. o ressussitado, aquele que é  somente amor e é por amor  que Ele nos deu a vida para ser avivada a cada dia
     Em artigo publicado no site da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Dom Eurico dos Santos Veloso, Arcebispo Emérito de Juiz de Fora (MG) deixa bem claro que a quaresma, desde o início do cristianismo, é um tempo especial de orientação à todos os católicos para preparar a Páscoa numa vida sóbria, com orações mais intensas e com gestos de penitência e caridade.
   “Mais do que simples preparação para a Páscoa, a Quaresma é tempo de grande convocação para que toda a Igreja se deixe purificar do velho fermento para ser uma massa nova, levedada pela verdade”, disse Dom Eurico
    Dom Eurico disse ainda que é um tempo favorável de nos convertermos ao projeto de Deus, ouvindo e acolhendo sua Palavra sempre viva e eficaz, que nos faz retomar a opção fundamental de nossa fé feita no Batismo.
   “A Quaresma nos chama à reconciliação, à mudança de vida, a assumir a busca da humanidade inteira por libertação, justiça, dignidade, reconciliação e paz”, afirmou.
   Ele lembra ainda que a Quaresma coloca a Igreja bem solidária à paixão de Cristo e solidária também à paixão da humanidade, que sofre sem rumo, uns oprimindo, outros sendo oprimidos.
    “Assim como carregamos as culpas uns dos outros, carregamos também o sofrimento nosso e alheio, pois somos um só corpo e, como no corpo humano, o que afeta um membro, afeta todo o corpo”.
    Dom Eurico termina suas palavras dizendo que a Quaresma tem o sentido maior de fazer-nos redimir as nossas faltas e também as faltas de toda a humanidade.


Avivamos na Quaresma.