MENSAGEM DA SEMANA

MENSAGEM ON LINE: "JESUS VEIO A TERRA COM UMA UNICA MISSÃO, SALVAR A HUMANIDADE, ENSINAR A FÉ E A SALVAÇÃO. SUA AÇÃO SE BASEOU EM APENAS UMA PALAVRA E SUAS VARIAÇÕES: AMOR, AMAR, AMOU, AMARÁ, AMARMOS UNS AOS OUTROS COMO ELE NOS AMOU - PEDRO SOUZAS -- ZOANDO NO AJ: QUER SABER O QUE ROLA NOS BASTIDORES DOS ENCONTROS DA IGREJA? VEM AÍ O ZOANDO NO AJ, AGUARDE. -- PROMOÇÃO:CONHEÇA A GANHADORA DO PROMOÇÃO PODEROSO DEUS,ONDE CONHECEU O CANTOR CATÓLICO TONY ALLYSSON, ENTROU NO SEU CAMARIM, TIROU FOTO COM ELE E AINDA RECEBEU O SEU CD AUTOGRAFADO, SAIBA MAIS EM PROMOÇÃO -- PEDIDO DE ORAÇÃO: VOCÊ ESTÁ PRECISANDO DE ORAÇÃO? ENVIE O SEU PEDIDO PARA O AVIVA JUVENTUDE, SAIBA MAIS EM ORAÇÃO -- EVENTOS: CONFIRA O QUE ACONTECEU NA PRIMEIRA EDIÇÃO DO ELETROCRISTO NA CIDADE DE TIANGUÁ-CE, VEJA AS FOTOS EM EVENTOS

ANDRÓIDE DO MUNDO

    Para começar a falar sobre esse tema um pouco diferente, primeiramente devemos saber o que é um andróde, que no caso é um robô com aparência humana que não tem querer próprio e é  claro, é movido por alguém. E aí, esse é o seu caso?. Faço essa pergunta meus irmãos, porque na época que nós estamos vivendo, se nós não tivermos cuidado com o que fazemos, infelizmente vamos cada vez mais virar andróides de determinadas pessoas e as suas malícias.
     Com tantos casos que acabamos vendo e infelizmente fazendo, boa parte desses acontecimentos vem das pessoas que nos rodeiam, colocando atitudes que ferem o coração de Deus, por meio da progressão das misérias de muitos jovens que não acompanham o querer de Deus. Neste exato momento em que você está lendo essa postagem, quantos e quantos jovens estão por aí fazendo daqueles que são fracos de pensamento verdadeiros robôs, que de uma certa forma não aprenderam com Deus a ter atitude, uma atitude de jovem avivado que repreende qualquer mal que não convém aos pensamentos do Pai e não se deixa ser uma máquina a ser conduzida a uma triste destruição.
   Sabemos que boa parte dos jovens não são coitadinhos. Se alguém for, devemos orar para reprimir este estado de solidão, que em muitas vezes, pelo momento de fraquesa se deixa ser conduzido por aquele que nem conhece direito e acaba fazendo da sua vida, ações maravilhosamente boas ao olhar daqueles que vivem no mundão, como por exemplo, "Cheire isso" ou "tome isso, pois é para você ficar legal". Ô meu caro, vamos ser máquinas da evangelização nas mãos do Ressuscitado, onde a cada comando a ser feito, automaticamente promove a paz em casa, escola, universisdade, comunidade e por aí vai. Não seja um andróide sem vida, mas aquele que promove a vida sem o querer do mundo, mas com o verdadeiro querer do Pai.

VOCAÇÃO: VOCÊ JÁ PENSOU NISSO ?

   Bom galera, como vocês possam está sabendo nesse mês de agosto nós celebramos algo especial para muito dos jovens. Para quem falou em vocação, acertou. Essa é puramente uma verdadeira missão que se mescla com um modo de vida para um determinado fim.
     Hoje a Igreja católica proporciona diversas vocações, que de uma certa forma, alguma delas se caixa no seu modo de vida. Mas peraí, você já parou para pensar no que é essa bendita dessa vocação? . A origem da palavra “vocação” vem do verbo latino “vocare”, que quer dizer “chamar”, e é justamente esse chamado que Deus lança ao seu coração jovem, onde a pessoa se sente devidamente atraída para trilhar um determinado caminho.
  Para vocẽ que ainda não sabe qual  é a sua vocação, vão aí, algumas delas, confira:
  1.Vocação leiga:
 Leigos são todos os cristãos, que como batizados têm a missão de anunciar Jesus Cristo: caminho, verdade e vida. São pessoas não consagradas que trabalham na construção do reino de Deus, isto é, de uma sociedade justa e mais fraterna, conforme o desejo de Jesus.

2. Vocação religiosa:
  Os religiosos, ou religiosas, são pessoas que foram chamadas para seguir a Jesus dentro de uma congregação religiosa, consagrando-se a Ele através dos votos religiosos de pobreza, castidade e obediência, além de outros específicos de cada congregação.

3. Vocação sacerdotal:
  O sacerdócio é uma forma de seguir o chamado de Deus exclusivamente para os homens. O padre é alguém tirado do meio do povo e consagrado por Deus para o serviço deste mesmo povo nas coisas que se referem a Deus. Ele é o grande mediador entre Deus e o povo. Seu papel é dar continuidade à missão de Jesus Cristo, Cabeça da Igreja.

4. Vocação familiar:
   O casamento é um chamado cheio de amor que Deus faz a um homem e uma mulher para viverem juntos e constituírem família. São 2 filhos de Deus que  mesmo entrega um para o outro, para que um seja do outro e para o outro.

  Nós como sendo não simplesmente jovens, mas jovens cristãos, devemos ter a nossa vocação, se pegarmos alguns exemplos de vocação na Bíblia, nós vamos encontrar a vocação de Adão, Noé, Abraão, Paulo..., Maria e porque não  a mais corajosa e linda vocação que foi a de Jesus, de anunciar a boa nova a todo aquele que precisava na sua época. E você, qual é a sua vocação? Pense, escolha e siga esse chamado.

 

SOU UM VENCEDOR

    Minha gente, hoje eu  estava pensando no sentido da verdadeira vitória, palavra essa que pode possuir diversos significados perante as inúmeras pessoas que existem e as situações que essas de um certo modo possam estar vivendo.
  Parece até meio estranho e porque não absurdo, falar de pessoas que fazem de tudo para ter uma determinada vitória. Infelizmente é assim, no mundo em  que vivemos, ainda temos que nos relacionar com pessoas que agem dessa forma,  que verdadeiramente buscam o Tudo no nada, e o pior, passando por cima de todos. Como é que nós jovens vamos ficar perante a essa situação? Eu sei que de uma certa forma pode causar uma situação meio "cabulosa" na sua cabeça de pensar de como você vai agir quando lhe deparar com essa "barreira" ,e é claro, você acaba se perguntando exaustivamente: "Será que para eu conseguir aquela vitória eu confio na minha pessoa ou na armação que que eu vou lançar para  derrubar o próximo?".
   É meio difícil lidar com essa situação, ainda mais sobre a pressão pelo sucesso que nós temos que viver e ter, que é o estudo na escola, na faculdade, trabalho, namoro, família....... ufa, que sufoco hein?.  E quando não temos Deus ao nosso lado  simplesmente tudo isso piora, pois acabamos tomando as decisões erradas que acabam nos levando  a derrota ao invés da vitória. Onde está sua vitória jovem? Cadê aquele jovem guerreiro que não precisa passar por cima de tudo e todos, mas apenas apenas confia na misericórdia de Cristo? Esse jovem está em você e é claro, é você, pois Deus lhe confiou  essa missão, de ser o sal da terra, a luz do mundo no meio de tantos outros que se dizem ser inteligentes,  fazendo muitas vezes o mal para conseguir o sucesso,  para conseguir a tal vitória. Seja vitorioso confie em Cristo, seja literalmente um vencedor.

OBRIGADO PAI

    Sabemos o quanto é importante termos alguma pessoa por perto de nós para auxiliar-nos de um boa maneira sendo desde a infância até a nossa fase adulta, e por que não ser de dentro de casa, especificamente os nossos pais?.     
    Devemos dar graças a Deus por termos os nossos pais perto de nós, fazendo com que possamos ser alguém com base na sua  própria trajetória de vida, que se revela em um grande ensinamento perante aqueles que acreditam, ou seja nós mesmos.
    A vocês pais, que nos deram a vida e nos ensinaram a vivê-la com dignidade, não bastaria um obrigado. A vocês, que iluminaram os caminhos obscuros com afeto e dedicação para que os trilhássemos sem medo e cheios de esperanças, não bastaria um muito obrigado. A vocês, que se doaram inteiros e renunciaram aos seus sonhos, para que, muitas vezes, pudéssemos realizar os nossos. Pela longa espera e compreensão durante nossas longas viagens, não bastaria um muitíssimo obrigado. A vocês, pais por natureza, por opção e amor, não bastaria dizer, que não temos palavras para agradecer tudo isso. Mas é o que nos acontece agora, quando procuramos arduamente uma forma verbal de exprimir uma emoção ímpar. Uma emoção que jamais seria traduzida por palavras. Amamos vocês!

ATÉ QUANDO ?

   Olá queridos irmãos, vamos falar agora do perigo do meu destino, do perigo  do seu destino, de uma certa  maneira dos nossos perigosos destinos, certamente você pode até estranhar que como nós  estando de uma certa forma engajados  na Igreja, com  uma determinada aliança com Deus, podemos  nos preoucupar ainda com isso, áh,  mas aí é que mora o verdadeiro problema, isso porque de vez em quando caímos no comodismo e acabamos não  mostrando uma fidelidade com relação ao precioso caminho que Deus nos dar a ser percorrido, ou seja a uma falta de cuidado com o caminho que eu ou você leva na vida, e o pior, percorrendo esse com os mesmos erros diversas vezes, e eu lhe pergunto  "Até quando nós vamos viver assim ?"
     Parece até cansativo para nós mesmos, mas eu lhe confirmo que infelismente é a realidade, a pura realidade jovem, mas como Jesus falava segundo Marcos 8:34-35 justamente quando disse " Então ele chamou a multidão juntamente com os discípulos e disse: "Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho a salvará. ". Se a nossa cruz é essa, então vamos carregá-la com coragem, em meio aos nossos desesperos, angústias, que essas sim, infelismente nos fazem ter vergonha na cara  para então sairmos  da zona do caminho arriscado que acaba levando à morte espiritual a até mesmo a morte corporal. 
    Para algumas pessoas eu posso até ser exagerado por demais, mas será que é exagero falar sobre isso, afinal  para o mundo o que tem de errado em se drogar, beber muito, dar uns bons tapas sendo o valentão, fazer um pequeno furto, matar alguém?. Não sei se você percebeu, mas conforme eu ia comentando, cada vez mais o grau de perigo crescia com que diz respeito a uma pessoa que  não toma cuidado com o caminho da sua vida. O problema é cada vez mais sério, prova disso estão os índices de falta de compromisso gerados com a falta de dissernimento vinda dos jovens. Até quando você quer ficar nesses lamentáveis índices?. Se for o seu caso jovem de estar nessas estatísticas , saiba que tudo que você colheu que não era  da vontade de Deus, é claro vai passar e somente o que Ele planejou e  desejou, esses verdadeiramente vão perdurar para toda a sua vida, mesmos com as feridas ainda não apagadas, mas com  a determinada certeza da vitória e alegria  de quem acreditou e sempre acreditará em você.