MENSAGEM DA SEMANA

MENSAGEM ON LINE: "JESUS VEIO A TERRA COM UMA UNICA MISSÃO, SALVAR A HUMANIDADE, ENSINAR A FÉ E A SALVAÇÃO. SUA AÇÃO SE BASEOU EM APENAS UMA PALAVRA E SUAS VARIAÇÕES: AMOR, AMAR, AMOU, AMARÁ, AMARMOS UNS AOS OUTROS COMO ELE NOS AMOU - PEDRO SOUZAS -- ZOANDO NO AJ: QUER SABER O QUE ROLA NOS BASTIDORES DOS ENCONTROS DA IGREJA? VEM AÍ O ZOANDO NO AJ, AGUARDE. -- PROMOÇÃO:CONHEÇA A GANHADORA DO PROMOÇÃO PODEROSO DEUS,ONDE CONHECEU O CANTOR CATÓLICO TONY ALLYSSON, ENTROU NO SEU CAMARIM, TIROU FOTO COM ELE E AINDA RECEBEU O SEU CD AUTOGRAFADO, SAIBA MAIS EM PROMOÇÃO -- PEDIDO DE ORAÇÃO: VOCÊ ESTÁ PRECISANDO DE ORAÇÃO? ENVIE O SEU PEDIDO PARA O AVIVA JUVENTUDE, SAIBA MAIS EM ORAÇÃO -- EVENTOS: CONFIRA O QUE ACONTECEU NA PRIMEIRA EDIÇÃO DO ELETROCRISTO NA CIDADE DE TIANGUÁ-CE, VEJA AS FOTOS EM EVENTOS

VOCÊ É UM ESCOLHIDO

     E aí galera, como você se considera nesse exato momento da sua vida, um escolhido de Deus? Sim ou não, hein? Acho que para algumas pessoas não é a melhor de pergunta a se fazer nessa hora, até porque essas de alguma forma estão se achando um lixo e por este motivo não se acham escolhido pelo Pai.
   Se formos analizar a palavra escolhido vamos encontrar o significado desta que é justamente selecionar, optar, eleger. Para quem já tem uma certa caminhada com Cristo, concerteza já ouviu falar em uma dessas ações que Deus fez para conosco. E eu lhe digo que é a pura verdade. Deus poderia ter escolhido inúmeras pessoas  com as suas influências sociais, com alto poder aquisitico, sendo bilíngui, mas não, Ele quis eu e você para fazer a diferença. O engraçado é que não foi de hoje que Deus tem esse propósito de escolha para você, saiba que mesmo antes de você ser gerado, Ele já lhe chamava pelo seu nome, com a determinada autoridade para ser um escolhido.
    E aí eu te pergunto, O que você precisa para aceitar a essa escolha? pois a vida na terra você já tem, e agora? Será que não já chegou a hora de você, você mesmo, agarrar a chance que Deus lhe mostrou de ser selecionado por Ele em meio a tantos outros? A palavra nos mostra claramente em Mateus 22, 14: "Porque muitos são os chamados, e poucos os escolhidos. "Quantos de nós que também estavam na sua situação, seja ela de tristeza ou alegria que foram ecolhidos por Deus, seguiram até um certo ponto, mas infelizmente desistiram?  Eu sei bem como é isso, até porque não é nada fácil ser um escolhido, aguentar a pressão com relação ao dilema " Escolhido de Deus x O mundo".
     Cristo quer nos lançar a uma nova vida, "vida de escolhido" perante a todos aqueles que ainda duvidam do seu poder. Ele quer como nenhum outro, que você aceite esse chamado gerado antes mesmo que você "se tocasse". Com essa seleção em meio a muitos, Ele te convida a ser um verdadeiro escolhido com os devidos princípios de jovem cristão, seja na sua casa, escola, faculdade, conversa entre colegas ou amigos. Mesmo que ainda passe pela sua cabeça o questionamento "Sim e por que justamente eu?", caro jovem, ainda que venham tantas perguntas, a resposta é indefinida. até porque quem conhece os pensamentos do Pai, se não Ele mesmo? Seja sim, um jovem único e totalmente escolhido, mesmo com a suas limitações e fraquezas. É o que Deus quer para você na sua vida. Não fuja dessa missão, que é de ser além de tudo, a palavra de conforto e coragem que Deus usa por meio de você, para ser sinal de graça ao próximo, que ainda não aceitou o palavra de ordem e o chamado do Cristo Ressuscitado. 




NÃO É PELA "FORÇA" MAS SIM, PELA FORÇA

     Com tantos problemas que infelizmente você acaba passando, é indiscutível negar o quanto é difícil não usar a força do pensamento para assim, fazer questionamentos perante a Deus e até mesmo causando discussões com os seus próprios pais e colegas por causa das situações  vividas consideradas difíceis.
  Muitas vezes queremos ser os donos da razão, dando lamentavelmente o direito de agredir tanto verbalmente como fisicamente ao próximo usando a  determinada "força". E você sabe ou já ouviu falar que não é bem assim o melhor modo de agir. O grande mal que acaba acometendo boa parte da juventude é o impulso levado perante as emoções que vem rapidamente quando estamos com o ódio, ou seja, sem Deus no coração. A palavra que Cristo traz aos nossos corações  é o trecho de Zacarias 4,6, onde fala: "Não pelo poder, nem pela força, mas por meu Espírito, declara o Senhor de todo poder". É ai que chega o grande ponto dessa postagem, onde o Senhor mostra a você jovem que está aí muitas vezes usando a sua própria força ao invés de usar a força do Espírito, força essa que chega do céu até o momento  em que muitos estão devidamente vivendo, seja muitas vezes de angústia com próximo com relação a decepção sofrida, mágoa, enfim, tudo aquilo que nós afasta do Pai.  
  Para as pessoas que se dizem ser espertas por demais e por isso cada vez mais usam a força corporal, da mente para solucionar suas "muralhas" essas estão correndo um grande perigo, e para as outras que ficam guardando essa força dentro de sí, essas sim, são consideradas grandes  alvos pelo tentador.  Veja se você não concorda comigo, "Será que uma pessoa guardando ressentimento dentro de sí, automaticamente ela não vai acumular a força de vingança e em seguida causar uma explosão a uma determinada  pessoa ? Por isso que ainda pouco eu falei sobre os alvos que alegram o grande inimigo de Cristo.
    Meus irmãos eu não vou falar aqui que é fácil usarmos a força do Espírito Santo diante de uma situação difícil,  ainda mais porque somos meros mortais e muito pecadores. É difícil sim, mas não impossível para todo aquele que entrega a sua vida pelo poder daquele Espírito que vem somente do Senhor, ainda que venham quedas e mais quedas, mais alí presentes na oração. Para o mundo isso pode ser a coisa mais normal que existe, mas para você isso não pode ser normal. Será que remoendo coisas com base na sua própria força vai lhe fazer algum bem?  É claro que não meu irmão, e acima de tudo não é na base do grito e da força do seu braço que o problema vai ser solucionado, mas na base da força do Espírito Santo, e saiba que quanto mais você usa a sua força, menor é o espaço que é proporcionado a Cristo,  e por seguinte os seu problemas vão aumentar, tenha a certeza disso e mais do que acreditar, creia que somente Cristo com o seu Espírito Santo sabe o que é melhor para sua caminhada o que não é de forma alguma, a minha ou a sua pequena e limitável força.



A PROCURA DA BELEZA

   Se ouvirmos a expressão " a procura da beleza",  imediatamente vamos nos lembrar em boa parte de algo que queremos, algo que é bom e que temos a  devida vontade de ter e assim nos saciarmos daquilo que parece ser tão importante. Mas a realidade não é bem essa meu caro, principalmente se essa estiver no mundo dos inconformados.
   Quando eu falo nessa procura pela beleza eu não me limito somente a pequenos detalhes da determinada aparência corporal, mas também aos vários caminhos que esse desejo impõe a muitas pessoas, como é caso da beleza em modelar profundamente o corpo de modo incondicional, mesmo sem a mínima nescessidade que se confunde verdadeiramente com uma insastisfação que resulta muitas vezes em uma incapacidade de controle. Hoje as pessoas estão cada vez mais insatisfeitas consigo mesmas, prova disso é que está aumentando a procura pela perfeição corporal. Com relação a essa procura, as estatíticas  não mentem, estudos comprovaram o lamentável resultado com relação as mulheres, dizendo que apenas  2% dessas estão conformadas com o seu corpo e o pior, trocariam 25% da inteligência que possuem por 25% a mais de beleza. Que nós homens não possamos nos gloriar com esse resultado pensando que nos estamos livres desse descontrole, isso porque  o número de cirurgias plásticas entre os homens saltou de 5 para 30%.
  Essa é a '"real" que devemos entregar completamente a Deus, pois está relacionado com adolescentes que procuram a tal beleza que muitas vezes não é proveitosa. Devemos orientar aqueles jovens em que muitas vezes a formação corporal nem está completa, mas o culto ao corpo fala mais alto para eles e acredite, o caminho mais curto e certo é a cirurgia. Jovem, você mesmo é chamado a ser uma pessoa nova não esteticamente, mas espiritualmente com base nos princípios de Cristo. A bíblia fala claramente quando diz que tudo você pode, mas nem tudo lhe convém, e essa verdade serve claramente para determinados jovens que estão sempre a procura  da beleza e se não estiverem nesse padrão a pessoa é a feia, a esquisita, a excluída do grupo, peraí, não é bem assim. Será que essa conquista pelo belo vai valer a pena? Eu lhe digo que pode até valer, mas não é por muito tempo, sabe por que? Porque isso é prontamente passageiro. Que nós possamos ser belos por fora de modo controlável, mas o principal, é sermos belos por dentro, pois é nessa beleza onde Deus se faz devidamente presente.

MINHA BÍBLIA, MEU CAMINHO

  Neste mês de setembro a Igreja Católica comemora o  algo especial para todos nós, que é justamente o mês da Biblia, sendo esta considerada não um livro qualquer, mas sim aquele livro que nos edifica por inteiro. A palavra Bíblia vem do grego "Biblos" nome da casca de um papiro do século XI a.C. Os primeiros a usarem a palavra "Bíblia" para designar as Escrituras Sagradas foram os discípulos de Cristo, no século II d.C.
  Sabemos que Ela não foi escrita de uma hora para outra, mas sim com relatos passados de geração em geração por aqueles que viveram as situações antes ou depois de Cristo. Dados mostram que a Bíblia é o livro mais vendido do mundo. Estima-se que foram vendidos 11 milhões de exemplares na versão integral, 12 milhões de Novos Testamentos e ainda 400 milhões de brochuras com extratos dos textos originais.
  Mas será que tantas procuras e vendas são simplesmente por acaso? É claro que não meu caro, na situação de hoje muito jovens tem sede da palavra que guia e conforta os corações desanimados pelas inúmeras situções. Eu convido você a partir de hoje a tomar a sua Bíblia, aquela mesmo que está na estante da sala ou jogada no seu quarto e porque não a Bíblia on-line e lê-la pelo menos durante ulguns minutos, se for o caso de você não entender, calma, isso é normal para iniciantes, para esse problema procure um estudo bíblico (mas é o estudo bíblico) para servir de complemento, para ser feita não somente uma  realização na sua inteligência espiritual, mas servir como um caminho a ser definitivamente seguido com relação aos ensinamentos de Cristo Jesus.