MENSAGEM DA SEMANA

MENSAGEM ON LINE: "JESUS VEIO A TERRA COM UMA UNICA MISSÃO, SALVAR A HUMANIDADE, ENSINAR A FÉ E A SALVAÇÃO. SUA AÇÃO SE BASEOU EM APENAS UMA PALAVRA E SUAS VARIAÇÕES: AMOR, AMAR, AMOU, AMARÁ, AMARMOS UNS AOS OUTROS COMO ELE NOS AMOU - PEDRO SOUZAS -- ZOANDO NO AJ: QUER SABER O QUE ROLA NOS BASTIDORES DOS ENCONTROS DA IGREJA? VEM AÍ O ZOANDO NO AJ, AGUARDE. -- PROMOÇÃO:CONHEÇA A GANHADORA DO PROMOÇÃO PODEROSO DEUS,ONDE CONHECEU O CANTOR CATÓLICO TONY ALLYSSON, ENTROU NO SEU CAMARIM, TIROU FOTO COM ELE E AINDA RECEBEU O SEU CD AUTOGRAFADO, SAIBA MAIS EM PROMOÇÃO -- PEDIDO DE ORAÇÃO: VOCÊ ESTÁ PRECISANDO DE ORAÇÃO? ENVIE O SEU PEDIDO PARA O AVIVA JUVENTUDE, SAIBA MAIS EM ORAÇÃO -- EVENTOS: CONFIRA O QUE ACONTECEU NA PRIMEIRA EDIÇÃO DO ELETROCRISTO NA CIDADE DE TIANGUÁ-CE, VEJA AS FOTOS EM EVENTOS

UM ABENÇOADO ANO NOVO

 Ano novo, tempo de começar mais uma etapa em nossas vidas, mais um ciclo que recomeça em nossos dias para nos deixar melhores ou piores, dependendo do que cada pessoa quer.
 Muitas pessoas, inclusive você, pode até ter feito muitas promessas para o ano de 2012, como melhorar em alguns hábitos, sejam eles afetivos, financeiros, educacionais entre outros. E aí você conseguiu, alcançou os seus devidos objetivos?  Se você não conseguiu, não se preocupe, pois você não é o único que cometeu esse problema, sendo esse tambem cometido por muitos, isso por que, colocaram  as suas esperanças para o o ano novo em promessas ou virtudes falsas que de uma certa maneira, vão afastando totalmente do verdadeiro querer, da verdadeira realização de Deus para todos nós.
  Que nesse ano de 2013, nós não possamos colocar desejos inúteis ou até supertições, mais sim, a verdadeira vontade de ser mais de Deus, que com Ele, nós possamos ultrapassar os nossos limites, para alcançarmos e termos o que é o principal, que é participação contínua  de Deus em cada ação das nossas vidas.  Que no próximo ano, nós possamos ter cada vez mais a confiança no Senhor na forma de paciência, humilhação e principalmente de entrega. " Humilha teu coração, espera com paciência, dá ouvidos e acolhe as palavras de sabedoria; não te perturbes no tempo da infelicidade, sofre as demoras de Deus; dedica-te a Deus, espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento  da tua vida se enriqueça. Aceita tudo o que te acontecer. Na dor, permanece firme; na humilhação, tem paciência. Pois é pelo fogo que se experimentam o ouro e a prata, e os homens agradáveis a Deus, pelo cadinho da humilhação. Põe tua confiança em Deus e ele te salvará; orienta bem o teu caminho e espera nele. Conserva o temor dele até na velhice." (Eclesiástico 2, 1- 6).
  Vamos com tudo, com a cara, a coragem e principalmente com a fé para o ano de 2013. Se o ano de 2012 não foi muito bom, de lamentações é que não vamos viver, que possamos colocar a "bola pra frente" e seguir conforme  a vontade de Cristo. Se ele foi maravilhoso, que bom, que possamos continuar dessa forma. Um Feliz e abençoado ano novo, cheio é claro, de boas realizações.

VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL

  É Natal galera, que momento bonito é esse, onde Jesus nos proporciona a infinita alegria do novo, ou seja do seu nascimento nas nossas vidas, na nossa juventude.
  O Natal é um data muito especial para todos, onde nós temos a oportunidade de reunir a família, os amigos e comemorar. Mas afinal, comemorar o quê? Essa é a pergunta  que se  torna frequente no meio de tantos jovens que veem  o Natal  chegar e tambem  passar  e nada de saber o verdadeiro sentido dessa data considerada tão especial para todos os cristãos. Meu caro, você já parou para pensar o quanto isso é preocupante para tantos que você conhece? Isso por que, muitos  desconhecem a verdadeira essência do Natal, o verdadeiro sentido de estar comemorando, que nada mais é que o nascimento do Salvador no meio nós, que muitas vezes não merecemos, mas Ele se faz presente, Ele nasce nos nosssos corações, é claro, quando nós permitimos.
   É muito bonito falarmos aqui sobre o encanto do natal com os seus símbolos como os presentes e as suas trocas, as luzes, o Papai Noel, mas devemos entender que isso não é o mais importante, isso é uma ideologia que o mundo prega com o consumismo exacerbado onde só é feliz quem compra mais ou tem mais no Natal, e devemos ter  a consciência que não é dessa forma que  Jesus Cristo se alegra.
  Por mais simples que você e sua família seja com relação a sua ceia, vestimenta e tudo mais, eu lhe digo que Jesus prefere nascer no lugar mais humilde do que em um lugar onde o que prevalece  é a ambição, o luxo. Repare que as escrituras relatam que Jesus nasceu em uma manjedoura pois não tinha lugar em nenhuma hospedaria, ou seja, na mais pura simplicidade. Por isso, com muito ou pouco o Emannuel (Deus conosco) que se fazer presente na sua vida e principalmente quer que você com o seu coração se tornem presentes para Ele, através de uma eterna conversão não só durante o período natalino, mas sim, durante toda a sua vida. Um Feliz e abençoado Natal a toda a juventude que acredita no verdadeiro espírito  Natalino.

O CRISTIANISMO É SÓ PARA OS CORAJOSOS

    Já comentamos uma vez aqui no Aviva Juventude que o cristianismo é somente para os corajosos de verdade,  você se lembra? Em especial nessa semana, nós vamos focar mais nesse assunto que é justamente a coragem para ser de Cristo.
 Atualmente muito se vê entre os jovens o desânimo causado pelo excesso de pecado cometido principalmente na fase da juventude, onde tudo vem por meio de descobertas, muitas vezes não tão boas assim que causam uma determinada fraqueza, na qual, faz muitos desistirem na primeira queda. Vamos concordar que não é bem dessa forma que devemos agir perante o mundo.
   O mundo prega para o jovem que ele é incapaz de vencer o pecado que atormenta a sua vida, deixando- lhe indefeso e ao mesmo tempo com uma certa ideia que isso não é tão ruim assim, onde é nesse momento que vem a vontade de pecar cada vez mais, mesmo sabendo que isso vai lhe deixar enfraquecido e angustiado. 
  Na Bíblia, especificamente no Salmo 117 nós podemos encontrar o seguinte: "O Senhor é minha força, minha coragem; ele é meu Salvador". Essa é a grande verdade que está sendo jogada na sua frente nesse momento, que somente o Senhor é a sua coragem. Não procure em outros lugares, o que você pode procurar e principalmente achar em Deus. O Cristo, aquele que dar tudo, somente tudo por você, lhe fala: CORAGEM. 
 Se essa é a coragem que você necessita, Ele lhe mostra através do seu amor incondicional que é passado aos  que precisam, como você, para enfrentar as batalhas que você tanto passa como os conflitos na afetividade, sexualidade, familia e por ai vai. Coragem, esse é o ponta pé inicial para quem quer ser livre, para quem quer viver o cristianimo, os passos de Cristo, para uma vida melhor. Deus lhe confiou essa qualidade, agora é só assumi-la.

TEM COMPAIXÃO DE MIM

  Quantos de nós, por sermos jovens pecadores, já não acabamos cometendo algum pecado e por muitas vezes ainda continuamos no pecado, sofrendo com as amarguras que somente ele traz. Eu sei bem o que isso e você aí?
 Se percebermos, o pecado é como uma doença, isso mesmo uma doença, mas só que ela é classificada como espiritual, ou seja, a doença que nos enfraquece por dentro, deixando-nos cegos para o que Jesus quer nos mostrar no que há de belo que é o seu amor. Na bíblia podemos encontrar uma passagem que se encaixa muito bem no contexto de abrir os olhos sobre o comando da nossa fé em Cristo, que é justamente em  São Marcos 10, 46-52: "Chegaram a Jericó. Quando Jesus estava saindo da cidade, acompanhavam-no os discípulos e uma grande multidão. O mendigo cego, Bartimeu, filho de Timeu, estava sentado à beira do caminho. Ouvindo que era Jesus Nazareno, começou a gritar: “Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim”. Muitos o repreendiam para que se calasse. Mas ele gritava ainda mais alto: “Filho de Davi, tem compaixão de mim”. Jesus parou e disse: “Chamai-o!” Eles o chamaram, dizendo: “Coragem, levanta-te! Ele te chama!”. O cego jogou o manto fora, deu um pulo e se aproximou de Jesus. Este lhe perguntou: “Que queres que eu te faça?” O cego respondeu: “Rabûni, † meu Mestre, que eu veja”. Jesus disse: “Vai, tua fé te salvou”. No mesmo instante, ele recuperou a vista e foi seguindo Jesus pelo caminho".
 Será que você não esta se sentindo como Bartimeu? Como um homem paralítico e cego onde  já cansado que decidiu modificar a sua vida em apenas um grito de clamor, de angustia extrema: "Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim" ou mesmo cansado, você acaba vivendo na sua escuridão?. Vamos nos colocar verdadeiramente como esse homem que também passou pela doença (pecado) e assim quis a libertação profunda, libertação sem reservas dos pecados já cometidos, fazendo uma determinada honra a  sua fé.
 Jesus estar de ouvidos a prontidão para lhe ouvir, basta somente você clamar com fé na sua juventude, mesmo que os seus colegas, familiares ainda lhe falem que é uma tremenda besteira, uma enganação. E é uma enganação, enganação de muitos que pensam  que Jesus por ser o Senhor, não se inclina da sua majestade para tantos  jovens cegos que ainda não abriram os olhos. Deixe se conduzir pelo amor do Pai e principalmente grite, clame pois Ele sempre te escutará para então abrir o seus olhos.