MENSAGEM DA SEMANA

MENSAGEM ON LINE: "JESUS VEIO A TERRA COM UMA UNICA MISSÃO, SALVAR A HUMANIDADE, ENSINAR A FÉ E A SALVAÇÃO. SUA AÇÃO SE BASEOU EM APENAS UMA PALAVRA E SUAS VARIAÇÕES: AMOR, AMAR, AMOU, AMARÁ, AMARMOS UNS AOS OUTROS COMO ELE NOS AMOU - PEDRO SOUZAS -- ZOANDO NO AJ: QUER SABER O QUE ROLA NOS BASTIDORES DOS ENCONTROS DA IGREJA? VEM AÍ O ZOANDO NO AJ, AGUARDE. -- PROMOÇÃO:CONHEÇA A GANHADORA DO PROMOÇÃO PODEROSO DEUS,ONDE CONHECEU O CANTOR CATÓLICO TONY ALLYSSON, ENTROU NO SEU CAMARIM, TIROU FOTO COM ELE E AINDA RECEBEU O SEU CD AUTOGRAFADO, SAIBA MAIS EM PROMOÇÃO -- PEDIDO DE ORAÇÃO: VOCÊ ESTÁ PRECISANDO DE ORAÇÃO? ENVIE O SEU PEDIDO PARA O AVIVA JUVENTUDE, SAIBA MAIS EM ORAÇÃO -- EVENTOS: CONFIRA O QUE ACONTECEU NA PRIMEIRA EDIÇÃO DO ELETROCRISTO NA CIDADE DE TIANGUÁ-CE, VEJA AS FOTOS EM EVENTOS

SUPERANDO A DOR DA MORTE

   Ao nosso meio, sabemos o quanto é difícil a caminhada quando se perde alguém, principalmente quando esse alguém é uma pessoa na qual gostamos muito. Tendo a ideia desse acontecimento, provavelmente você como jovem não tenha estrutura para sí mesmo e nem para o próximo que está passando por isso.
  São vários os motivos que fazem com que os jovens  se sintam angustiados com a perda do próximo.  Se formos perceber, o jovem vai reagir conforme a situação que ele está passando, e porque não dizer com uma das diversas maneiras de falecimento em que ele viu alguém sofrer. Mas quando isso acontece, o que devemos fazer? Primeiramente consolar, mas  não é apenas isso, mas dizer palavras de conforto, apoiá-la no momento que se torna tão complicado. Se for o caso da pessoa  não querer nada disso, muita calma nessa hora, como eu falei ainda pouco, muitos dos jovens podem reagir de formas diferentes conforme aos vários aspectos, seja de idade, personalidade, religião e por aí vai.
 Quando se trata de gênero, seja ele masculino ou feminino, há uma certa diferença com relação ao enfrentamento do obstáculo da morte. Segundo o pesquisador Parkes,  as mulheres sabem se controlar mais perante a esse desafio. "As mulheres, sem dúvida. Elas conseguem expressar seu sofrimento mais facilmente. E, uma vez vivenciado esse sentimento, elas podem fazer aquilo que se costuma chamar de "tocar a vida para a frente". Já os homens têm uma enorme dificuldade de mostrar sua fragilidade diante da morte. Por isso, têm também mais dificuldade de se organizar para continuar vivendo".
 Se tratando de morte, o que causa grande tristeza em muitos é justamente a pergunta na cabeça: "Onde está Deus nessa hora?", e todos nós devemos responder e saber que Ele está ali bem perto de nós, mesmo diante diante de tantas duvidas com relação a sua presença. Não vamos negar que existem tantos casos de jovens que infelizmente falecem antes da hora e por que não dizer, na hora certa, na hora em que Deus quis, pois de uma certa forma, foi melhor para ele ou ela. Por mais duro que pareça, vamos dar glória a Deus, por fazer esse ato tão grandioso que nem a própria ciência explica. Parece até absurdo, que em plena dor de alguma pessoa ou até mesmo a sua dor, eu falar em agradecer ao Pai. Vamos pensar e crer que a outra vida é simplesmente melhor do que essa que nós vivemos, na qual não haverá choro, apenas intercessão para tantos que ainda não encontraram devidamente com o Amor maior.